quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo


。・゚ヾ(✦థ ェ థ)ノ。゚・。
Tinha avisado pra mim mesma que não iria começar com ele nas minhas resenhas mas, não teve jeito: aqui estou eu escrevendo sobre o drama que mais me fez surtar, esperar, criar teorias, abandoná-las, ficar angustiada, revoltada, surpresa e dolorosamente apaixonada em 2016.

Nome: Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
Título original: 달의 연인 - 보보경심 려
Também chamado: Moon Lovers; Time Slip: Ryeo; Daleui Yeonin - bobogyeongsim Ryeo; Moon Lovers – Scarlet Heart: Ryeo; Scarlet Heart: Goryeo; Scarlet Heart: Ryeo;
Gênero: Sageuk (drama coreano histórico)
Episódios: 20

O drama e sua trama



"Quando um eclipse total do sol ocorre, Go Ha Jin, é transportada de volta no tempo para a Dinastia Goryeo da Coréia, acordando no corpo de Hae Soo, uma nobre que vive com Lady Hae, sua prima, casada com um dos filhos do rei Taejo. Ela logo faz amizade com vários dos 7 príncipes, que acham sua atitude despreocupada para uma lady da época. Embora saiba que não deve se envolver na disputa de poder em Goryeo, irremediavelmente ela se torna peça chave de amores e conflitos."

Baseado no romance chinês "Bu Bu Jing Xin" por Tong Hua


É remake? segundo as sinopses sim, mas contudo todavia no entanto, mesmo para mim que não assistiu um segundo do drama chinês de 2011, quanta diferença! Apenas algumas cenas e a essência desta densa história fizeram o link com o romance original. Há gente que gostou e há gente que não. Porém vou chegar lá quando for minha vez de falar.

Por hora, vamos aos personagens que merecem destaque aos olhinhos leigos pois o cast foi pe-sa-dí-ssi-mo, mesmo para as dorameiras novas ou mesmo as EXO-Ls que podem ter assistido por motivos de Byun Baek Hyun (um belo motivo, devo dizer).

Lá vem o bonde da sofrência:

Go Ha Jin/Hae Soo: pense num amor-ódio? e o que eu defendi e depois quis desistir desse personagem? Hae Soo começa atordoada, medrosa e deslumbrada, mas tendo a mania de querer sempre dar um jeito em tudo foi o estopim dos acontecimentos no dorama, desde os pequenos romances até os grandes desafios pelo poder da dinastia Goryeo. Fez gente rir, amar, se revoltar e chorar, mas chorar mesmo! IU, você me deu orgulho.




Wang Wook, 8º príncipe: quem se deixou enganar por essa carinha linda de início, eu entendo muito bem. Wang Wook é movido pela simpatia que cresce de amor à ambição a cada momento com Hae Soo e dividido pelo poder de Goryeo que atinge todo os príncipes, ao ponto de consumi-lo de variadas formas. Um prato cheio para quem pensa que Kang Ha Neul é apenas um estudante introspectivo revoltado, esse papel o fez crescer!

Wang So, 4º príncipe: o wolf-dog que nós mais surtamos. O bastardinho da família que ninguém dava nada além de sentir medo foi tomando seu espaço, na marra ou na coragem, enfrentando o medo de ver o próprio rosto refletido na estória de alguém que seria uma de suas razões de viver.
E que vida! Sendo um personagem que realmente existe na História da Coréia, acompanhar o próprio Lee Joon Gi amando este papel só nos deu mais forças pra continuar. Amamos forte!!!! ♥


Wang Yo, 3º príncipe: uma das pedras no sapato que teria de enfrentar todo o drama. Ambicioso
desde início, não descansou em tramar mil planos para obter todo poder possível com sua mãe, a Rainha Yoo, 3ª mulher do rei Taejo mais conhecida como A cobra (dispenso fotos da mesma, vocês vão se enjoar com ela suficiente).
Mas o Hong Jong Hyun, que homem! (parei)



Wang Uk (Baek-ah), 13º príncipe: merece todo mérito de ser maduro e amável, mas por muitas vezes ficava com o coração apertado por suas atitudes movidas por seu coração de artista e músico, diferente dos irmãos guerreiros ou estrategistas. Apesar de tudo que enfrentou, nunca se deixou levar pela raiva e foi todo amor e todo apoio de muitos. Nam Joo Hyuk atuou lindamente em diversas situações das leves às mais pesadas.






Wang Jung, 14º príncipe: por muitas vezes mimado, Jung, sendo irmão de Wang So e Wang Yo por parte de pai e mãe e filho da Rainha Yo cobra, poderia ter e deixado levar pela ambição mas não o fez. Mesmo tendo que parecer um fantoche muitas vezes, ele se dedicou ao que amava sem reservas e foi peça importante para altos desfechos. Me divertia quando seu personagem que aprontava junto com o Wang Eun. Tenho certeza que o jovem Ji Soo está muito feliz pelo que fez, e eu o aplaudo por isso.

uma das minhas cenas preferidas de comédia \ ^ o ^ /





Wang Eun, 10º príncipe: O alívio em comédia do drama, nos fez dar muitas risadas, mesmo quando tudo parecia triste. Foi amado, foi querido, foi importante também, EXO-Ls podem dar amor ao Ator Byun Baek Hyun, que provou ser muito mais que um EXO Next Door! Só lamento pelos haters que tiveram de engolir sua belíssima atuação.




Wang Won, 9º príncipe: o maria-vai-com-as-outras, foi muito na onda do seu irmão Wang Yo ambicioso, mas sempre que dava traia alguém com seu jeito sonso. Me fez passar raivas mesmo aparecendo pouco. Só não o dispenso pois ele, assim como todos os príncipes, teve seu lugar na trama da disputa pelo poder de Goryeo.


Wang Mu, príncipe herdeiro: tinha cara de rei desde o início nos poucos momentos em que apareceu, e me emocionou também. Era um dos poucos que conseguia ver além das aparências do Wang So, por te-lo cuidado na infância.






Destaque para os secundários



Ji Mong: esse nem foi tão secundário assim, afinal era chave de tudo, pois sabia do presente e do futuro. Além de astrônomo era conselheiro e de certa forma guiou também a Hae Soo em sua jornada. Me deu calafrios, mas também me apertou o coração muitas vezes. Kim Sung Kyun, um ator experiente, mais uma vez deu um show em todas as suas falas e atitudes.


Woo Hee: A princesa fugida depois de ter perdido os pais num grande confronto vem apenas no meio da trama mas faz toda a diferença quando chega. Sua química com o 13º príncipe Baek-ah foi linda de se assistir e seu papel foi forte. Muito amor por SeoHyun GUERREIRA \o/



Por favor mais um drama com esses dois!












Princesa Yeon Hwa (irmã mais nova do 8º príncipe): nossa, que cobra criada também! Essa parte da família era a mais controversa, a segunda rainha tinha suas dores mas também suas estratégias até o fim e me deixou com nós na cabeça, mas das intenções más dessa princesa eu tive certeza sempre. O poder Goryeo sempre estava a frente dos seus olhos obsessivos.





Park Soon Deok (filha do general): Por fim, tenho que destacar esse ser maravilhoso que foi a Z Hera como filha do general representado pelo ator "pai de todos", Sung Dong Il (amo amo amo esse senhor!). Foi muito bom ver essa carinha nova contracenar com o Baek Hyun e sinto que eles se ajudaram mutuamente. Obrigada por existirem na trama, quero ver vocês juntos de novo (TuT)


*** ♥ ***

Eu poderia ficar falando o dia todo dos personagens mas tenho que falar de mim também mais um pouco né?

Eu e o Drama

Tudo começou com esse poster que tá abrindo a resenha, esse cast, algumas carinhas conhecidas como a IU (conheci por Dream High, já shippei com mais de mil ahuaheuhueh), Lee Joon Gi (conheci por Two Weeks mas já sabia do incrível potencial e experiência, mais uma vez me deixou de queixo caído e morrida de amores heuheuehe), Kang Ha Neul (já me acompanha desde Monstar, The Heirs, Angel Eyes, Misaeng e perdi a conta xD fiquei feliz por esse papel controversíssimo!!!), Nam Joo Hyuk (o mais recente de Cheese in the trap, um amor) e óbvio, Byun Baek Hyun (you can call me Monster ♫ o rei do batom do EXO heuheue). Só isso já era um prato cheio, mas eu mal sabia o que iria me esperar.
Mais caras novas, gratas surpresas e a cada OST eu ia me deixando envolver por tudo, loucamente dando print mesmo em cenas, fazendo pessoas assistirem, panfletando no twitter junto ao meu Dorameiras SQUAD (como esse povo me aguentou)! Foi emocionante e especial sair criando teorias das mais diversas, reclamar de algumas edições, por que a internacional e a versão que passava no canal coreano SBS sempre tinham algumas cenas a mais ou a menos, porém dava uma de investigadora e procurei tudo. Recebi feedback no twitter, no meu we heart it, pessoas que nem entendiam minha língua as vezes curtiam meus surtos só por uma foto e outra, então...

Mesmo que digam que pode ser perda de tempo acompanhar dramas com finais que não agradem a todos, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo já ficou marcado na memória de muitas dorameiras, das mais experientes às recém chegadas.

OBRIGADA ELENCO!!!!









♥ Vou sentir saudade SIM ♥

Onde posso assistir?
Eu acompanhei esse drama desde quando o primeiro ep foi ao ar, então vi muito online com subs em inglês... mas para vocês que querem ver na paz do sub português agradeçam ao Kingdom Fansubs por esse projeto (necessário cadastro)!

Fiquem com a playlist marota de OSTs (cuidado, devem haver muito mais SPOILERS nesses clipes)!
Mas eu amei a OST do início ao fim então, bora separar um espaço na playlist porque vale a pena!



Trocando em miúdos

"Quando você pensa que já não serve mais para nada em sua vida, reveja-se: seu valor é tão importante que pode mudar a história de todo um país. O Poder pode afastar, mas o Amor vai além das barreiras do tempo."

5 comentários:

  1. Oi :)
    Foi uma ótima começar a resenhar por este drama, gostei muito da resenha! tantas coisas este drama nos fez passar! Acho que irei passar ainda um tempo pensando nele... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê, obrigada!
      Escrever com coração nos dedos não é fácil, você bem sabe disso. Que esse seja o primeiro de muitos! Obrigada pelo apoio. Fighting \o/

      Excluir
  2. \o/ amei a resenha flor! Sua descrição dos personagens foi ótima, com poucas palavras falou o que era importante, parabéns! Não sabia que vc blogueira flor, me avise quando tiver post novo que farei questão de dar uma passada por aqui! Sobre meus sentimentos por Scarlet Heart Ryeo, vc já sabem pois foi uma guerreira e leu aquele meu post enorme e surtado (vergonha alheia!). Mas fazer o quê?! O drama não foi o melhor que já vi, poderia ter sido bem melhor em alguns aspectos, mas me emocionou como poucos! O foi lindo demais, nunca me cansarei de gritar isso! AMEI!
    Só nos resta esperar pelo filme né...e qm sabe melhor nossa depressão coletiva pós-drama (ou não!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra te ver por aqui! Divaneandoo no meu post! ^^
      comecei esse blog há muito pouco tempo, tanto que essa é a minha primeira resenha nele, motivada pelo surto e porque o blog que eu contribuía infelizmente foi desativado. Ainda pretendo fazer muitas resenhas, não tão recheadas como as suas porém registrando um comentário e outro, quando o drama merecer xD (mas amo ler, pode surtar e escrever tudo mesmo! kkkkkk se vc medir suas palavras no blog onde mais vai poder escrever? twitter só tem 140 caracters kkkk).
      Muito agradecida pelo apoio, e vamos esperar esse spin off aí, tudo isso é especial por nos unir! Fighting \o/

      Excluir
  3. Indico mas não se apegue a ninguém pra não ficar na Bad...
    Todo mundo sofre quase todo mundo morre e ninguem fica com ninguem no final ..

    ResponderExcluir